Pois bem, parece que estamos chegando à reta final desta que me pareceu uma das mais confusas temporadas de definições de forças das ultimas eleições em Foz do Iguaçu. Tudo leva a crer que termos duas grandes candidaturas, sem uma chamada terceira via, uma alternativa, ao menos uma alternativa viável e com chances de emplacar as eleições.
Esta foi uma das apostas mais fortes nos bastidores, e ainda existe uma pequena chance, mas logo saberemos se vingou ou não. Particularmente, creio que não, mas surpresas de ultima hora não são inéditas na área. Só espero, sinceramente mesmo, que o nível não desça tanto nesta, que se possa acompanhar uma disputa por propostas. Pode até ser mais divertido, menos chato, assistir às armadilhas, denúncias, rasteiras, bate-boca e outras coisas do gênero, mas lembre-se que, o que pode ser até engraçado por um ou dois meses, será a conta que você vai pagar durante quatro anos.
Se você quiser diversão e distração, assista outra coisa, veja um DVD, leia um livro, mas na propaganda eleitoral, o foco deve ser o das propostas, pois do perfeito entendimento delas, da analise de factibilidade destas e da credibilidade de quem propõe, é que está retrato de sua vida e dos seus nos próximos 4 anos. Dos vereadores, as leis, a fiscalização, do prefeito, a cara de sua cidade.
Não vote em amigo, não vote em quem você gosta, vote em quem possa representar você, se for amigo e de sua simpatia, que bom, mas é só um bônus. Voto consciente é voto pensado e analisado, é um voto em você mesmo e nos seus interesses, e isto não engraçado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário