sábado, 30 de junho de 2012

Ah, o sono...

Meus amigos, como é bom dormir! Ainda mais quando os olhos estão pesados, o corpo meio dolorido e a gente vê aquela cama te chamando, como se fosse uma mulher nua e lasciva, acenando por entre os lençóis perfumados, como em uma fantasia oriental. 

O sono é uma recompensa, e não é toa que centenas de expressões para descrever relaxamento e descanso sejam associadas ao sono, uma boa noite de sono. Quando as coisas estão boas, o sono é gratificante, restaurador, prêmio do esforço do dia.

Quando não, o sono é uma trégua bem vinda, necessária, fundamental para a retomada da luta. E, nos dois casos, os sonhos são válvulas de escape, na maioria das vezes, para a euforia contida e para a decepção escondida. 

O sonho é nosso, é uma viajem sem sentido se contada a alguém, mas que faz todo o sentido quando sonhada.



Um comentário:

Leony disse...

"O sono é como outra casa que poderíamos ter, e onde, deixando a nossa, iríamos dormir. Ah o sonho, esse é quem nos leva muitas vezes a mundos desconhecidos e distantes, algumas vezes queremos voltar, outras daríamos tudo para que fosse absoluta realidade. A nossa vida em grande parte compõe-se de sonhos. É preciso ligá-los à ação." Lindo fim de semana pra ti! sem nunca deixar de sonhar.