O vereador Carlos Juliano Budel reforça o convite para a população prestigiar a assinatura do termo de Compromisso a ser firmado entre o Comitê Gestor do programa Cultivando Água Boa, a Prefeitura de Foz e a Itaipu Binacional, para desenvolvimento de um projeto que vise à despoluição da Bacia do Rio Monjolo.
Budel foi responsável, em duas oportunidades, pela mobilização das entidades ambientais – públicas e privadas – em inspeções que evidenciaram ligações clandestinas de esgoto no perímetro urbano do rio que é canalizado. Na primeira inspeção, realizada em maio de 2006, foram constatadas 25 ligações de despejos irregulares de esgoto no rio.
A constatação do mau cheiro exalado dos bueiros na área central desencadeou, em abril do ano passado, uma nova inspeção onde foram constatadas outras 24 ligações clandestinas irregulares.
“Foram iniciativas como estas que inspiraram a formação de um comitê para avaliar a situação das bacias dos rios urbanos, como o Monjolo. Hoje, com a assinatura do termo de compromisso para a redução dos poluentes na bacia desse importante rio, estamos avançando efetivamente na sua recuperação, aliando a preservação ambiental com a qualidade e vida de quem mora e trabalha no centro da cidade”, ressaltou o vereador.
A solenidade de assinatura acontecerá a partir das 19hs, na Escola Árabe Brasileira, ao lado da Mesquita Islâmica.
(Com assessoria do vereador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário