quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tudo resolvido! Tudo mesmo?

Então caros amigos, chegamos bem perto do final da primeira parte da novela. Falta definir o destino dos coadjuvantes, e quem deles serão os principais, bem como as histórias paralelas vão se dar, mas os papéis principais já têm seus donos. 

No núcleo da situação, aliás, cabe mesmo esta definição? Bem, segue o barco, neste núcleo, assim está melhor, ainda temos alguns personagens mal recortados, de contorno ainda meio tosco, e que assim podem continuar, para a surpresa dos telespectadores e alegria de um dos roteiristas principais.  

Do outro lado, tudo azul, bem, em tons de azul, pois nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que parece é. É o que diz o ditado popular, deve estar certo, senão não seria empregado com tanta constância. 

E correndo por fora, as candidaturas ideológicas, que a meu juízo são fundamentais, quando são tomadas de posição mesmo, quando representam uma outra visão que não a voz corrente que determina favoritos. De laranjas, se houver, nem vou comentar, afinal mesmo a mais lauta e perfeita refeição sempre gera lixo.

Agora, nestes dias que virão, os vices serão definidos. No lado do candidato Reni Pereira, alguém do PSDB, partido do governador, seu grande e principal cabo eleitoral, ou um nome de consenso vindo do PMDB. Não deve ficar fora destas hipóteses.

Com Chico Brasileiro a coisa é um pouco mais complicada, sua definição como candidato gerou arestas que podem ser aparadas ou potencializadas até a ruptura, portanto ainda é prematuro apontar e especular sobre nomes e siglas.

Então, estes dois e o PSOL de Aiex, devem ser os protagonistas principais da trama com final marcado para o inicio de outubro. Se esqueci de alguém, peço perdão, mas ainda estão um pouco nebulosas eventuais alternativas solo.

Ah, antes que me esqueça, uma terceira via pode vir a ser a grande bomba da semana, mas bombas precisam ser acionadas, mesmo que estejam latentes, e não vejo no momento nenhuma disposição mais forte de fazê-lo, por quem tem acesso aos botões.

No mais, vamos aguardar mais um pouco e nunca esquecer de pensar em votar de forma consciente.

Nenhum comentário: