sexta-feira, 1 de junho de 2012

Este é o meu candidato a prefeito de Foz

Perguntaram-me dia destes, qual era o meu candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Então tá, vou responder. Calma, queridos amigos advogados, estou atento à lei e suas limitações, não se preocupem. Sei que a multa me obrigaria a fugir para interior da Bolívia, e aí vai ficar caro me visitarem.

Bom, vamos lá, primeiro acho que deva ser alguém novo, alguém que venha sem os vícios que tanto nos atrasaram, e que possa oxigenar o meio politico, não com slogans baratos, mas com atitude nova. Depois, que não se deixe levar pelo surrado procedimento de que tudo o que foi realizado não prestou, e se sinta obrigado a mudar só por mudar, mesmo o que deu certo. Já vi este filme e ele bem ruim, sabe aquele velho roteiro? Pois é, dá aquela coceira no cidadão e pronto, ele faz tudo de novo, até aí tudo bem, se não fosse com o nosso dinheiro, pois este tipo de coisa custa muito caro e é uma asneira infelizmente comum a quem assume um cargo no executivo.

Continuando com o meu candidato, que, por favor, antes de criar planos e planos de governo, ouça o que população quer e pede e não diga à ela, o que ela tem que querer. Pelo amor de Deus, chega de "gênios" me dizendo o que quero e não percebi, já bastam os comerciais me dando ordens na TV, posso até ser meio obtuso, mas acho que sei do que preciso. Ah, e que cumpra depois, é claro! Mas isto é óbvio, diriam alguns, será? Nem tanto, não é tão lógico assim em se tratando de politica.

E, por favor, se já tendem a nos tratar como ilha, não nos comportemos assim, temos que ter um ótimo relacionamento com Brasília, Curitiba e a nossa Itaipu, os resultados da falta deste entendimento são claros e gritantes, é só olhar por aí, nem precisa ser observador. E fora que é isto é no mínimo burrice, afinal como diria o outro, não é prá casar, é pra trabalhar com eles.

E por fim, que saiba e queira trabalhar em equipe, com seus assessores, que os ouça ou então não os contrate, com parceiros políticos, pois ninguém governa sozinho, nem sem oposição, e que ao descer do palanque mude de partido, saia do seu e entre nas fileiras do PFI (Partido de Foz do Iguaçu), pois este é o grande partido que todos nós queremos no poder.

Estou pedindo demais? Pode ser, mas acreditar eu posso e insisto em fazê-lo, esta esperança pode até ser utópica, mas que é gostosa, isto é.

Nenhum comentário: