sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arrasando com expectativas


Então meus caros amigos, quem nunca acordou com a sensação de estar no lugar errado, na casa errada, no país errado e em época errada? Pois é, mas calma nada trágico, este não é um desabafo para contar problemas, nada disto, é só uma reflexão sobre expectativas.

Vamos conjecturar juntos. À noite, todas as preocupações assumem sempre uma proporção bem maior, preciso descobrir por que, acho que vou ao google, mas voltando, será que a noite os freios estão mais relaxados e existe menos barulho, facilitando o foco? Pode ser, faria sentido.

Mas a verdade é que, ao colocar o cérebro para trabalhar na solução deles, você exercita inúmeras possibilidades, mesmo das mais simples até as mais fantasiosas e, se couber, ou se você achar que caibam, as aplica como soluções, como num quebra cabeça meio surrealista e consegue finalmente dormir.

Na manhã seguinte, ao acordar, ainda com um certo gosto ruim na boca, da noite mal dormida, e ainda envolto pela neblina da sonolência, na semiconsciência do despertar, lhe vem o quadro na madrugada anterior, escancarado pela sua “página inicial”, aberta automaticamente, portanto o relembrar nem escolha sua foi .

E as soluções quase perfeitas, se tornam uma caricatura mal feita, frustrando suas expectativas, arrasando o quadro pintado na noite anterior, com as expectativas geradas pelas possibilidades sendo negadas de forma peremptória e arbitraria pela água fria da realidade, e o chão foge.

E nesta hora que você só sabe mal e mal, quem é você, mas não onde está e nem por que.

Nenhum comentário: