domingo, 13 de maio de 2012

Depois do almoço do Dia das Mães...

Só pra descontrair neste domingão do Dia das Mães.


Agora, com certeza você está estendido no sofá, tentando digerir o excesso do almoço festivo e respondendo com uma sucessão de ahhh, ahrãm, humm, sei, é mesmo, e outras coisas que a gente que fala antes do definitivo e sempre catastrófico nas suas consequências; pelo amor de Deus mulher, eu só quero ficar quieto um pouquinho!!!!


E nesta hora sagrada, você finalmente pode mergulhar na análise profunda e até metafísica de seu mundo e o que o cerca, ou seja, será que não tem dinheiro neste clube safado para contratar um meia-atacante mesmo que seja só esforçado? Ninguém está vendo que o time parece murcho em campo, ninguém arma nada que preste? Ou ainda, teorizar com temor sobre os níveis de transcendência de sua existência fátua, como, por exemplo; assim vamos cair para série B, e vou ter que passar um ano aguentando aqueles caras!


E logo você mergulha em um sono justo e redentor, interrompido pela estridência da vida!! Que verdade é simbolizada de forma "meiga", pela  sua mulher reclamando que você tem que ajudá-la a arrumar as coisas, afinal..., ELA É A SUA MÂE E NÃO A MINHA! E aquela verdade tão sublime de horas atrás, expressada entre sorrisos e lágrimas incipientes, se transforma na mais pesada das acusações, e logo esta, que você, mesmo com consciência pesada e má memória, sabe que não tem culpa, afinal, você nem estava lá quando tudo aconteceu, você é só o produto do fato em questão.


Para alguns mais precoces, eu diria, a culpa começou alguns anos depois, se bem que dizem os detratores cruéis, que no caso do Sarney, começou nove meses depois do fato, pois com um ano de idade, já tinha criado uma fundação com dinheiro do governo..., mas é só intriga.


E também há quem jure que Hitler bolou o seu primeiro golpe, com 2 anos, em conluio com um vizinho, para tomar o poder na despensa da casa e sequestrar as tortas de maçã da Frau Hitler, mas deve ser maldade. Assim como aquela de que Fidel cometeu seu primeiro crime aos 8 anos, ao matar de tédio, depois de discursar por 18 horas seguidas, um entregador de leite, cuja carroça havia atolado em frente a sua casa.


Já você não foi tão precoce, ficou só na intenção do crime, se bem que ainda um crime de salão, mas treinado arduamente em sua pérfida intenção nos banheiros solitários ou na calada da noite, na doce companhia da Alcione Mazzeo ou da Rose di Primo, ahahaha, esta foi datada hein? Entreguei a idade!


Mas, voltando ao Dia das Mães, o que isto tudo tem a ver com evento? Nada mesmo. Só lembrei agora que isto tudo começou com uma ideia genialmente sacada por um comerciante americano, com dificuldades comerciais. Ele resolveu a dele e o resto do mundo passou a ter as suas, graças à mãe do cidadão.


Bem, mas tudo bem, pior do que isto vai ser explicar que eu não quis ser grosso quando gritei para ela ficar quieta, que foi só um mal entendido, na verdade eu estava era falando para os meus pensamentos ficarem quietos, só para ouvi-la melhor, querida!


Hum, será que vai colar? Bom, se amanhã eu não acordar no canil, funcionou.


Uma grande semana para todos!

Nenhum comentário: