segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lista de livros preferidos

Perguntaram-me, sobre que tipo de literarura eu mais gostava, minha resposta foi a óbvia, penso, gosto de qualquer tipo, então pediram-me indicações.

No entanto, como gosto é uma coisa muito pessoal, prefiro relacionar alguns dos que mais gostei, mesmo sabendo que esqueci algum, com toda a certeza.

Então, lá vai, sem que a ordem na listagem signifique preferência, é aleatória:


  • - Moby Dick -  H. Melville
  • - Crime e Castigo – Dostoievski
  • - Adeus, Minha Adorada – Raymond Chandler
  • - Factótum – Bukowski
  • - As Vinhas da Ira – Steinbeck
  • - Capitães da Areia – Jorge Amado
  • - O Tempo e o Vento – Erico Veríssimo
  • - O Analista de Bagé – Luis Fernando Veríssimo
  • - O Nome da Rosa – Umberto Eco
  • - O Perfume – Patrick Suskind
  • - Tablóide Americano – James Ellroy
  • - O Apanhador no Campo de Centeio – Salinger
  • - On the Road - Jack Kerouac
  • - O Caso dos Dez Negrinhos –Agatha Christie
  • - Xogun – James Clavell
  • - Sargento Getúlio – João Ubaldo Ribeiro
  • Pergunte ao - John Fante 
  • - Ascensão e Queda do III Reich - Wiliam Shirer
  • - Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marques


  • - ah, e tudo que foi publicado do Henfil, rsss

  • Faça sua lista também e mande para blog, que vou publicar!

    Um abraço e até o próximo!

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    vou procurar comecar a ler alguns titulos.... obrigada