segunda-feira, 28 de maio de 2012

Então, tudo definido? Nada ainda...

É meus caros amigos, o quadro começa a tomar um certo contorno. O PT anunciou que, se a opção definitiva for candidatura própria, o nome será o de Gilmar Piolla como pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Bem, então agora tudo resolvido, decidido? Acho que ainda não, foi uma definição, mas num aspecto já esperado. 

Minha leitura é de que apenas foi adiada uma decisão maior. Ainda teremos chão pela frente, neste que parece, ao menos para mim, um dos períodos mais confusos dos últimos anos, no que se refere aos definitivos pré-candidatos na majoritária, com óbvios reflexos na montagem das coligações na proporcional.

Apesar dos diversos nomes colocados já em público, prática relativamente comum e recomendável para se ter algum cacife, penso que teremos dois, ou no máximo três nomes na disputa. “E, vejam bem, nomes que não necessariamente sejam adversários” irreconciliáveis” no plano local, podendo ainda vir a compor entre eles, o que deixa muito mais curioso este nosso quadro em 2012.

Enfim, como já escrevi aqui mesmo no blog, o jogo começou, mas com uma parte ainda ínfima de cartas abertas, com parceiros de mesa ainda visíveis só por silhueta, mas dentro de um cenário de perfil um pouco mais visível. O consumo de ansiolíticos deverá continuar alto no meio, bem como muito liquido para repor saliva.

Alguma coisa sinalizada, e nada definido.

Nenhum comentário: