segunda-feira, 14 de maio de 2012

Paraguai busca ampliar investimentos brasileiros

Energia barata e abundante, território em expansão econômica e garantia de estabilidade jurídica. Esses são os argumentos utilizados pelo do ministro chefe de gabinete do governo de Fernando Lugo (Paraguai), Miguel Angel López Perito, em sua viagem à capital paulista. Acompanhado do vereador Carlos Juliano Budel, que agendou o encontro com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), Perito explicou que o Paraguai busca a parceria com a iniciativa privada para diversificar e expandir a economia do vizinho país.

“O governo paraguaio quer mostrar as mudanças ocorridas no país e reforçar que necessita de investimentos”, explicou Budel. A incursão da comitiva paraguaia em São Paulo incluiu visitas a dirigentes da Associação Comercial de São Paulo e à FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, quando foi recebida pelo presidente Paulo Antonio Skaf.

“A garantia de estabilidade jurídica foi um item importante para atrair a atenção da classe empresarial para contrapor atos de expropriação de empresas estrangeiras promovidas por governos com discurso estatizante”, observou Budel. Os empresários ficaram ainda mais interessados com o custo paraguaio —muito mais baixo que o do Brasil — para ampliar o segmento têxtil.

“As perspectivas são muito boas porque é grande a possibilidade de que esses investimentos aconteçam nas proximidades da fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu, e acontece num momento em que o governo estadual está investindo na integração da fronteira, por meio do Núcleo Regional de Fronteira”, observou o vereador. Para ele, além da possibilidade de geração de mais empregos, a ampliação do parque industrial no Paraguai é garantia de injeção de mais dinheiro na economia regional, o que beneficia a todos na fronteira.

(Com Assessoria)

Nenhum comentário: