quarta-feira, 30 de maio de 2012

Entre meninos e homens

Então amigos, acho que muitos de vocês já leram centenas de artigos, textos, fora filmes, utilizando este tema. 

Pois bem, nunca pude perceber claramente a diferença entre estas definições, ao contrário de muitos autores que pontificam com certeza invejável sobre elas. E não tem ironia implícita nesta “certeza invejável”, tenho sim é um misto de admiração e perplexidade, só isto.

Para mim, homens e meninos se confundem, mudam os brinquedos, mudam os alvos de disputa, de luta por ascendência, de liderança, mudam os métodos, mas nunca muda a essência da busca pela predominância. A diferença, quando há, é que meninos guardam ainda, nem todos é claro, um componente lúdico nestas disputas, componente este que é esquecido entre homens.

Ah, mas homens não choram, aguentam firme suas vicissitudes, seguram as pontas sempre, etc. Como?? Qual foi o “gênio” estúpido que disse isto? Homens também choram, resmungam, reclamam e clamam aos céus por auxílio e alívio, e é assim mesmo, todos sabem. 

Eita, quanta asneira é dita sobre isto...

Acho eu, que no fundo, mas no fundo mesmo, lá num canto bem escondido, a grande diferença sempre foi só cronológica...

Nenhum comentário: