domingo, 27 de maio de 2012

GP de Mônaco e a cara de pau da Globo no UFC

Então, prova boa em Mônaco, resultado previsto. Em que pese os louváveis esforços de Galvão Bueno e sua gang em inventar “grandes emoções”, a prova foi normal e quando é normal, vale o que se configura já nas primeiras voltas, quando não repete o resultado dos treinos classificatórios para o grid de largada. 

De novidade, o sexto vencedor no ano, fato inédito na F1 moderna. Webber de ponta a ponta praticamente. 

Mas mesmo assim, desta vez foi uma bela transmissão, com imagens exclusivas que normalmente são reservadas somente para o GP do Brasil. Mesmo para quem não acompanha sempre a F1, Mônaco tem um apelo especial e a curiosidade de muitos sobre o que rola lá, creio que foi satisfeita. 

Na prova em si, de não previsto, só a abandono de Schumacher, pois as loucuras de Maldonado e Perez, já fazem parte da expectativa geral de quem acompanha a F1.

E os brasileiros? Bem, o que dizer né. Massa melhor, mas ainda sem o brilho que se esperaria dele e que só a Globo vê. E Senna, cumprindo tabela, marcando ponto na repartição, emprego obtido com o apoio do "tio", e indo tomar cafezinho e bater papo furado com os colegas de trabalho, nada que o exonere e nem nada que o promova.

E foi isto, de resto o desfile obrigatório de celebridades, eita nominho horroroso, e a consequente tietagem de sempre. Como entretenimento, ótimo, como esporte, chato, mesmo que o Galvão se esforce para mostrar o contrário, no que está correto, afinal ele tem que vender o "show", mesmo que não tenha nada a mostrar, é do jogo. 

Aliás, antes de terminar, que papelão da Globo ontem no UFC, o engodo está bombando nas redes sociais. Fala aí Cassio Lobato, vale uma reclamação no PROCOM? Sim, pois ao vivo só a cara de pau de quem disse que era, deixando todos torcendo por um resultado que já havia acontecido. Será que ninguém na Poderosa se dá conta da existência da internet? Ou será que arrogância e o descaso da “eterna liderança” já está começando a cegar o seu pessoal? Que vergonha!

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é Adolpho, quando começou a transmissão do UFC no sábado, aqui em casa já se sabia o resultado, é mole? Tudo a ver mesmo!