quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em Foz, uma "estorinha" sem pé nem cabeça...

Semana curiosa na politica iguaçuense. Namoros de portão sob o olhar vigilante dos pais e parentes. Para quem não sabe o que é um namoro de portão, ou seja, quem tem menos de uns 40, 50 anos, é o seguinte; antes de ser convidado, ou aceito, na sala da casa da namorada, o que exigia um certo tempo, o namoro era do lado de fora, mas dentro do alcance dos olhos dos parentes. Não que, ao virarem a cabeça para o lado, não rolasse tudo o que fosse possível, mas ao menos, esta era a versão oficial.

Pois bem, na politica ainda cabe este tipo de namoro, ao menos nesta fase, depois vale tudo, até transar na praça batendo tambor, mas, por enquanto é assim.
Ao tomar conhecimento de que partidos da base de apoio da presidente Dilma, trocam olhares significativos, ternos, mas ainda tímidos, lembrei-me de uma coisa, que decerto não tem nada a ver, deve ser só uma mera coincidência...

Tudo isso está parecendo véspera de campeonato de futsal em subúrbio afastado, o prêmio maior é conquistar a bela menina que mora no meio da quadra. Parece que ela está de namorado novo, um cara que mora no centro.
O vizinho da frente que sempre esteve de olho nela, mas é outra turma, engole em seco e baixinho resmunga considerações impublicáveis sobre a doce menina, e ainda faz juras de que vai acertar contas com o pessoal do centro, mas o pior é que a sua turma não está lá muito coesa, entrou um pessoal novo, que mudou recentemente para o bairro, e ainda estão todos na fase de travar conhecimento, temperada pela desconfiança natural dos novos relacionamentos, assim fica difícil partir para a briga já, a turma de lá é forte, e se alguns pipocarem, como fica a coisa?

Ah, e ainda tem um primo da donzela, que faz graça para todos, diz que é da família, mas está saindo com o pessoal da casa da frente. Na hora de montar o time, será que vai com a família, assume a nova turma ou monta outro time com um pessoal da outra quadra?
Bem, o campeonato ainda nem começou, mas as torcidas estão se mobilizando, todos querendo alguma coisa, alguns impressionar a torcida, ganhando alguns jogos, outros ganhar o campeonato e aí sim, impressionar mais duradouramente a gatinha cobiçada.

Desculpem esta "estorinha" sem pé nem cabeça, era preciso esta “ginástica”, mas quem mora neste subúrbio vai entender, rsrsrsrs ...

Um comentário:

Leony disse...

Imagina só quando esse campeonato começar hein? com certeza haverá muitas torcidas bem organizadas e cheias de artimanhas pra convencer seu público com seus discursos mirabolantes! parabéns a você amigo por nos deixar informados aqui no seu blog.