quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sei não, não levo muita fé...

Deu na zero Hora de hoje (30.05). 

Bom, mesmo que esta cachoeira esteja molhando muita "gente boa" por aí, ainda acho, infelizmente, que uns vão acabar emprestando seus guarda-chuvas, para outros, e todos vão chorar mágoas reunidos em torno de uma bela e “brasiliana” pizza... 

Veja a matéria:

Presidente da CPI do Cachoeira mantém convocação de governadores

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), rejeitou nesta quarta-feira o pedido para impedir a eventual convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). 

Vital negou recurso apresentado pelo deputado Gladson Cameli (PP-AC) para recusar a vinda dos governadores. Cameli, que apresentou a questão de ordem na terça-feira, argumentava que apenas as comissões parlamentares de inquérito instaladas nas assembleias legislativas estaduais teriam poder para convocar os chefes dos Executivos locais. 

Em resposta a Cameli, o presidente da CPI do Cachoeira, porém, disse estar "persuadido" de que a convocação dos governadores "não viola o princípio federativo". Para Vital, a comissão do Congresso tem "jurisdição em todo o território nacional, o que não acontece em uma CPI estadual".

— No exercício da sua função judicante, cumpre à CPI buscar a verdade, justamente em respeito aos governados, ao povo brasileiro. Inclusive aos indiciados que porventura forem inocentes — afirmou Vital. 

A comissão deve votar a convocação dos três governadores logo após os depoimentos previstos para esta quarta-feira. Entre as seis pessoas marcadas pela CPI para falar estão o ex-diretor da Delta Construções Cláudio Abreu e Gleyb Ferreira da Cruz, braço direito do contraventor Carlinhos Cachoeira. Eles conseguiram habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecerem calados diante das perguntas dos integrantes da CPI. 

Nenhum comentário: