quinta-feira, 31 de maio de 2012

Na oposição tá cheio de espírito de porco...

O governo federal reajustou o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) das bebidas frias, refrigerantes, cerveja e água, não divulgou ainda o tamanho da paulada, ou seja, o percentual do reajuste. Na mesma canetada, nosso muito querido e amado governo elevou a 35% o mesmo imposto para motos importadas, micro-ondas e ar-condicionado. 

O decreto foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU). As alíquotas eram de 15% para motos, 20% para aparelhos de ar condicionado e de 30% micro-ondas. O argumento para botar a mão nosso bolso, foi que a medida visa proteger as indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus, dos malvados produtos importados que chegam solertes na calada da madrugada só para nos cobrar menos do que você encontraria na nossa indústria.

Que vilões, que absurdo, além de obrigar o consumidor a gastar menos na compra, eles, na sua torpeza, não hesitam em preocupar os meigos e fofos empresários da Zona Franca!! Onde vamos parar, estou profundamente chocado... 

Pois é, e ainda tem mais absurdos. Pode vir um espírito de porco, da oposição é claro, onde estão todos, e perguntar por que ao invés de aumentar o imposto, o governo não investe mais pesado na indústria nacional, e reduz mais as taxas de juro para determinados segmentos e incentiva a produção, gerando mais empregos?

Ahh!!! Heresia, fogueira nele! Mais empregos para que? Não precisa, tem o bolsa-família, ora. E tem mais. Este dinheiro vai para estes programas, viu!

Coitadinhos, só faltava esta, obrigá-los a trabalhar...

PS: Ficou indignado é? Pois é não vai dar para encher a cara de cerveja prá esquecer, aumentou também...

Nenhum comentário: