sexta-feira, 25 de maio de 2012

O voto consciente e os demagogos e caras de pau

Meus caros amigos volto a insistir no chamado voto consciente. Sim, todos deveriam sê-lo, eu sei, mas também sabemos que infelizmente não é assim que acontece. Quando falo neste tipo de voto, falo na necessária reflexão, que não toma tanto tempo assim, sobre a escolha de seu candidato, e falo mais veementemente das eleições proporcionais, no voto para vereador, onde a opção sempre é muito maior, dificultando a escolha.

Veja bem amigo, você acredita mesmo que determinado pré-candidato seja a vestal que se proclama? Você acredita que ninguém tenha nada a falar contra alguém em uma campanha? Ora, numa campanha eleitoral, se não se encontra nada, se inventa! Chocado caro amigo? Pois é, bem vindo ao mundo real da politica, isto é muito mais comum do que se imagina. É pratica usual, é tratado como “estratégia” politica, não se iluda.

E tem mais, quando um adversário de determinado pré-candidato gasta um tempo enorme batendo nele, gasta recursos de gente e material para fazê-lo, fique esperto! É medo, quase sempre é medo, pode ter certeza que não é na “defesa do povo”, como alguns hipocritamente alardeiam, isto é papo furado de demagogo e cara de pau.

Nestas eleições procure se fixar no histórico do pré-candidato, em fatos, realizações, coisas concretas, pois de promessas e palavras bonitas já estamos todos cheios e frustrados.

5 comentários:

Unknown disse...

No meu caso, vários amigos já pediram para lembrar deles em outubro. Mas e dai, a pessoa tem mesmo capacidade para me representar? Não é por aí, amizade é uma coisa, negócios e política, a parte.

Joel Gomes disse...

O grande problema que enxergo é a falta de opções. Todos trilham o mesmo caminho, é um verdadeiro BigMac, encontra-se o mesmo em todos os cantos do mundo. O voto, em minha modesta opinião, é viciado no nascedouro. Lembremos da última para presidente, ficamos entre Dilma e Serra!! Por favor, como chegamos a isso???? Vivemos em um país onde está em curso a tal comissão da verdade..e ainda falam dos bons tempos...ainda não aprendemos a separar e a dividir.

adolpho luce disse...

Concordo totalmente,é amigo? Leve-o para jantar em sua casa e vote em quem vc acreditar que possa representá-lo! Um forte abraço!

adolpho luce disse...

Grande Joel, não tenho nada a discordar e nem a acrescentar, só que diante de pouquissimas opções, que seja aquele, que mostrou por seu histórico, o que poderá fazer.

sonia januario disse...

EU SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: MEEEEEEEEDO!!!!!