quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nada foi fechado e ainda falta muito para que seja

Queridos amigos, falando um pouco de politica, fico louco pra cair na gargalhada, quando presencio em reuniões, os “pseudo-intelectuais vividos nas lides politicas”, esboçarem um sorriso sardônico e fazer um ar de cansaço diante das desventuras da vida, isto quando não cultivam também, silêncios pensativos, cuidadosamente estudados para impressionar a audiência expectante. Ora amigos, ninguém na verdade sabe muito de nada, nem os citados como protagonistas do jogo tem certeza de nada, só de suas iniciativas, não dos efeitos dela.

Por enquanto é só jogo de cena, e uma encenação ruim ainda, sem acabamento. A verdade é que ainda tem muita coisa a ser acertada, muitos acordos a serem feitos, principalmente na área das coligações na proporcional (vereadores) que podem e muitas vezes são, “pernas” da coligação majoritária (prefeito). Isto ainda vai gerar muita conversa, muito acordo e desacordo, até chegar-se a algum tipo de consenso. Afinal, coligações podem ser feitas em torno de nomes já definidos e também podem definir, e definem, nomes.

Quem não é do meio, imagina que estas composições passam por presidentes de partidos, candidatos, grandes lideranças locais e fim. Nada disto gente, envolve muita gente além destes, e principalmente, envolve interesses fora da cidade, visto que, para muitos destes, estas eleições são uma prévia para as de 2014, quando teremos eleições para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Muitos acordos feitos agora, o são, com os olhos voltados para 2014.

E fora disto amigos, o resto, é só tema a ser colocado em rodas de conversa para alimentar o papo entre amigos e afastar o tédio. Nada ainda foi fechado e nem será tão cedo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, Adolpho! Nada definido, ainda. Acordos nao formalizados e finalizados, ainda. Decisões a tomar, ainda! E para nós? Dificil! Muito dificil!

alecrim disse...

E tem gente que teima em falar que a coisa já está definida até em termos de resultado..kk hilário,é preciso conhecer de verdade o meio politico pra saber que a verdade só aparece depiis da totalização das urnas e os nomes depois das convenções...

adolpho luce disse...

Perfeito amigo Alecrim, exatamente isto! sei do que estou falando...