sábado, 19 de maio de 2012

Uma grande sexta-feira em Foz!

Então amigos, sabadão, friozinho pela manhã cedo, e um final de semana que começou bem já na sexta-feira.

Digo isto porque iniciou com o anúncio do governador Beto Richa acerca das obras do viaduto da BR-277, o que veio de encontro aos anseios da população de Foz, pleito justo que virou uma reclamação indignada. Muitos manifestaram suas dúvidas se a obra sairá ou não, ora, também tenho, não por desconfiança da promessa de Beto Richa, mas pela massacrante burocracia que sempre aterroriza quaisquer obras deste porte.

Neste mesmo dia, nesta bela sexta-feira, o Piolla anuncia a assinatura do Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu) e a Infraero de um “Acordo de Cooperação Técnica” para a elaboração do Plano Diretor do Aeroporto Internacional Cataratas, de Foz do Iguaçu. Aliás, eu me militei muito tempo no turismo, sei bem o “calo” que sempre foi e ainda é o nosso aeroporto. 

E o dia encerrou como uma bela e justíssima cerimonia, na Câmara Municipal, com a entrega do título de cidadão honorário ao professor José Afonso de Oliveira, uma emocinante homenagem a quem lecionou para a metade da cidade Foz do Iguaçu, se teve alguém, e teve, que não aprendeu, a culpa não foi dele...,mas voltando, num plenário lotado, não haviam nem lugares em pé, a festa reuniu pessoas de todas as idades, partidos políticos e crenças religiosas, Afonso conseguiu o milagre do “ecumenismo” social, ao menos na noite de ontem.

Mais uma vez parabéns ao novo cidadão iguaçuense, que no dia de seu aniversário, presenteou a todos nós com a lembrança de sua reta e bela trajetória de pessoa e professor exemplares.

E na política? Bem, nada de muito novo. Beto Richa anunciou o que todos já sabiam, que o deputado Reni Pereira é o seu pré-candidato à prefeito de Foz do Iguaçu. Ora, isto até os quatis do Parque Nacional já sabiam. A novidade, se houver, será o vice, mas, isto é assunto para outro dia.

Ah, antes que esqueça, muito obrigado a todos pelo impressionante número de acessos a este blog, especialmente na nota “O relicário de Jorge Samek”, estou realmente envaidecido.

Voltamos daqui a pouco, até já!

Nenhum comentário: