segunda-feira, 21 de maio de 2012

A enorme vitalidade da estupidez humana

Deu no UOL noticias:

"Mais de 90 soldados morreram e 300 ficaram feridos nesta segunda-feira (21) em um atentado suicida contra uma unidade militar que se preparava para um desfile na praça Sabein, no Iêmen. O balanço anterior informava sobre 50 mortos no atentado cometido por um homem-bomba, que detonou seus explosivos em meio às tropas que preparavam na praça o desfile comemorativo pelo 22º aniversário da unificação do Iêmen."

Meus amigos é impressionante a gente ver como a estupidez humana não tem limites. Os motivos deste atentado teriam suas raízes na colaboração dos Estados Unidos (sempre eles...) com o Iêmen, visando combater a Al Qaeda, que teria no naquele país, sua principal base na região.

Às vezes me pergunto sobre afinal quais são os objetivos finais da Al Qaeda? Guerra Santa em pleno século 21? Vingança? O que afinal? Sim, porque seus objetivos políticos são vagos, apesar de recheados de slogans raivosos, é sim, veja bem, observe, leia, eles são vagos.

E mais, quem ganha com isto?

Se um fosse um pouquinho mais cínico, o que talvez seja, eu diria que os grandes ganhadores nesta selvageria estúpida, são os fabricantes de armas e os lobistas que atuam junto ao Congresso norte-americano. Sim, porque a cada noticia destas, surge mais uma verbazinha aqui, outra ali, e das oficiais e gordas, porque das verbas secretas ninguém sabe, só uns poucos. 

Ah! Pensei uma coisa agora. Quem sabe a Al Qaeda não seja o braço de marketing dos fabricantes de armas, afinal gera vídeos de impacto e obtém farta veiculação nas redes de TV do mundo todo?
Taí, pronto, quem sabe não faça algum sentido, de repente, vai saber...

É amigos, não tem limites mesmo. Somos uma raça que se comporta como alguém se afogando em um lago implorando que o salvem, ao mesmo tempo em que em pede um copo de água para matar a sede...

É amigos, é a enorme vitalidade da estupidez e da ignorância!