sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eleições 2012 - Ativo desperdiçado


Politica de novo. Pois é, li, por estes dias que esta época é o paraíso de quem se dispõe a explorar o assunto. Discordo, esta é a época da desinformação, da contrainformação, da confusão proposital ou não. O risco de você postar alguma informação é muito grande, mesmo sendo de fonte fidedigna e até, pasmem, mesmo sendo verdade, ela pode ser desdenhosamente desmentida pela mesma fonte que a forneceu.

No nosso caso, e falo de Foz do Iguaçu, mas acho que serve para outros lugares também, o quadro politico esta cada dia mais nebuloso, telefones quentes de tanto uso, olhos cansados de tanto ler, boca seca de tanto falar, e tudo ainda por se definir. Por aqui, nem os grupos políticos tem contornos definitivos, as fronteiras entre eles são nebulosas e podem e mudam constantemente ao sabor das conveniências e em muitos casos, das inconveniências politicas...

E vejam bem, não estou nem falando em candidatos ainda, falo em intenções, e nem estas são claras ou tornadas claras, para quem as tem.
Mesmo correndo o risco de ser criticado por ser repetitivo, volto a dizer que nunca vi na história politica recente de Foz, tanta indefinição, e não digo a indefinição tornada pública, porque esta é do jogo, falo da indefinição nas salas fechadas a sete chaves, das reuniões que nunca existiram, dos encontros escondidos e negados. Mesmo assim, pode não valer um tostão furado, hoje, o que foi acertado ontem. E o tempo vai passando e o eleitor perdendo o pouco ou quase nenhum interesse no assunto.

Então, meus caros amigos leitores, é curioso isto, porque tempo é um dos ativos mais valorizados nestas campanhas curtas e caras.

Nenhum comentário: