quinta-feira, 10 de maio de 2012

Trabalhando a não eleição...

Caros amigos leitores, vocês já notaram que o calendário eleitoral aqui no Brasil não é determinado pela Justiça?

Pois é, é isso mesmo, você nota que o período começou quando abre as páginas dos jornais, vê TV, ouve rádio ou está na internet, é um tiroteio feroz, não tem um dia em que não se veja ou ouça paulada para todo o lado, com um repertório de envergonhar os pensionistas do Carandiru.

Eu tenho a impressão, quase certeza, que tudo conspira para que se eleja o menos pior, o menos corrupto, o menos bandido, ou aquele que ainda não foi pego, sim, porque não há presunção de inocência nas matérias.

Os "gênios" do marketing político, se preocupam muito mais em destruir a reputação do adversário, do que enaltecer as qualidades do seu candidato, vai ver que eles acham que ele não tem nenhuma, vai saber! O que sobra são os programas "humorísticos" de propaganda gratuita, auto laudatórios, chatos e óbvios, e que prestam, na sua maioria, um desserviço ao suposto beneficiado.

E depois, escutamos, que é melhor do que ser surdo, as queixas da classe política, quanto à sua imagem junto à opinião pública, ora caras pálidas, queriam o que, passaram a campanha inteira pregando a não-eleição do seu adversário e se esquivando de ataques, será que sobrou tempo para dizer a que veio?

Nenhum comentário: