segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um e-mail bem curioso!

Então amigos, recebi um e-mail muito curioso. Diferente dos que recebo normalmente. Era de um leitor (a), não sei, era quase anônimo, perguntando uma série de coisas, assim como entrevista de caderno de variedades, você sabe né? Pois é deste jeito.

Bom, mas vamos lá, além de outras perguntas, a principal foi: O que você sente ao escrever? Ok, vou reproduzir para vocês a minha resposta ao e-mail:
Hummm, vamos por partes. Já escrevi profissionalmente em vários veículos, mas sempre sobre temas específicos, temas que caracterizavam as minhas colunas, então, cumpria o que acreditava ser o meu dever, o de informar. Tive outro blog, tecnicamente bem mais sofisticado do que este, mas também com um certo direcionamento, portanto vale a resposta acima.

Agora sobre este? Bem, este é diferente, ao menos para mim, escrevo como falo, como penso, logo, bem ao contrário do que você falou não me sinto um articulista, um colunista, e muito menos um escritor, eu diria que estou mais para um “falador”, alguém que fala em voz alta num blog, só isto.
Outra pergunta, quase afirmação que você me faz, foi a de que eu escrevo sobre tudo, sobre qualquer assunto. Sim, se sou um “falador”, é normal que assim seja, não acha? Afinal fora os chatos de plantão, e ufa, como tem..., não somos monotemáticos, ou não deveríamos ser, afinal no nosso dia-a-dia falamos obrigatoriamente sobre tudo, a vida nos impele a isto.

E finalmente, talvez a mais curiosa de todas: Você criou este blog por vaidade ou por gosto?
Eita! Agora você pegou pesado, rsrsrsrs. Eu poderia dar umas dez respostas diferentes para esta pergunta, poderia apelar para aquela filosofia em pílulas de agenda comercial, sabe aquelas frases que vem antes do mês ou no final de semana, sabe do que estou falando né, então, para explicar o que entendo como vaidade. Mas não, vou tentar responder a você do meu jeito.

Eu acredito que satisfazer um gosto é uma forma de vaidade para consigo mesmo. É isto, para mim, simples assim. Muito obrigado pelo e-mail e continue lendo o blog foi um prazer e escreva quando quiser!
Então meus queridos, não foi um e-mail bem curioso?


2 comentários:

Olga disse...

Hummm...simples assim? Me pareceu bem complexo...rsss

adolpho luce disse...

Sim, mas a complexidade está em sentir isto, não em descrever..., obrigado pela leitura e comentário!