quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Comentando o comentário"..., Um tiro no pé II

Registro aqui um comentário feito no meu blog, na nota “Um tiro no pé, As eleições não são um fim...”, de uma pessoa a quem prezo e respeito muito a opinião, vou reproduzi-lo aqui:

“Cheguei...

Nós temos a obrigação cívica de mudar o Status Quo. Mas tem uma questão, tal mudança não serve aos inquilinos do poder, seja à nível municipal, estadual ou federal. Justamente por isso se clama por mudanças sempre, mas quem¿

Ronald”

Em primeiro lugar, um grande abraço ao caro e talentoso amigo Ronald Albanez, que nos deve atualizações em seu ótimo blog, rsrsrs

Mas, vamos lá, comentando o seu comentário (eita, essa foi forte...), que achei extremamente pertinente, e com o qual concordo inteiramente, devo dizer que “quem” é sumamente importante, mas “quando”, me parece vital.

Explicando melhor, se eu conseguir fazê-lo..., o “quem”, infelizmente ainda deverá ser fruto do método de “tentativa e erro”, não há cartilhas e nem manuais de instruções que possam nos dar mais certezas, aliás, certeza alguma.  No entanto, creio que mudanças constantes de nomes e rumos, podem não funcionarem como recados eficientes, pois a surdez do poder é notória, mas aposto no recado como ameaça, esta sim percebida com mais facilidade.

Assim sendo, por menos glamoroso que seja, por mais desgastante e desanimador que seja a busca constante por “quem”, nunca deve ser cessada, sob pena da desistência de tudo o que o acerto significaria para nós, e pelo alto custo que o erro tem nos acarretado.

P.S: Um grande e forte abraço aos queridos amigos do “Special Friends”!

Nenhum comentário: