sexta-feira, 25 de maio de 2012

Começa o jogo e o partido surpresa...

Então queridos amigos, provavelmente a partir deste domingo, estaremos começando a semana de 10 dias que deverá definir quem é quem na disputa eleitoral deste ano aqui na nossa Foz do Iguaçu. Certamente faltarão muitos acertos e muitos detalhes, mas o contorno definitivo será dado dentro deste período. Como já escrevi uma vez, está no fim a fase do “namoro de portão”, agora começam os jantares na casa dos pais da noiva, e o exercício de tolerância para com o cunhadinho chutando as canelas do pretendente...

 A observação quanto ao número de dias, pode variar para mais ou menos, mas não deve fugir desta previsão. As campanhas já começam a ser conversadas de forma mais efetiva nas agencias e produtoras que as farão, tem gente que já fecou negócio, ou ainda disputam estes clientes.

Na proporcional (vereadores) alguns acordos já foram “apalavrados”, carecendo ainda de uma definição maior da majoritária (prefeito), para serem efetivados e ganharem as ruas. Muita gente de sapato de sola bem grossa, de novos a engraxados, batendo pernas pelos bairros em visitas que obedecem a um roteiro quase surrealista.

Começam agora os bingos beneficentes, os almoços de confraternização, jantares de adesão, atos públicos e outras “pérolas” que teimam em existir fazendo verdadeiros malabarismos para contornar a rígida lei eleitoral.

Ou seja, prepare sua consciência, sua paciência, acesse sua memória e fique atento, que o desfile vai começar. É claro que existem os prazos previstos em lei e etc., mas na prática assim será. Ao fim deste período que citei, começa de fato a campanha 2012, salvo alguma grande reviravolta, o que em politica nunca é descartado.

Ah, antes que me esqueça, tem um partido, de porte, que cresce dia-a-dia na articulação, propiciando uma liderança insuspeita para aqueles que sempre foram moeda de troca nas eleições e descartáveis após. Pode ser uma grata surpresa, mas não para todos, é claro...

2 comentários:

Unknown disse...

E como necessitamos das gratas surpresas.

adolpho luce disse...

Sem dúvida, meu caro amigo, sem dúvida...