segunda-feira, 14 de maio de 2012

O "Black Friday" na visão do comércio de CDE

Em conversa com um empresário amigo de Ciudad del Este, fiquei sabendo de algumas coisas interessantes sobre os resultados do “Black Friday”, para quem soube, foi uma mega liquidação realizada pelo comércio da cidade vizinha.

Bom, vamos lá, em primeiro lugar foi um enorme sucesso, ao menos entre os de maior porte, segundo ele, as vendas nos quatro dias da promoção, foram equivalentes a dois meses normais! E, em algumas lojas, as filas dobravam quarteirões, sendo necessário inclusive, o controle de entrada, onde só 100 pessoas entravam por vez, de modo a evitar o congestionamento dentro da loja.

Mas, o fato mais surpreendente, ao menos para mim, foi que contrário do que se poderia imaginar, visto sob a nossa ótica, aqui no Brasil, os grandes compradores foram os paraguaios. Para vocês terem uma ideia, na quinta e sexta-feira, cerca de 90% dos clientes eram do país vizinho, e no sábado e domingo, cerca de 70%.

Nossos vizinhos vieram de várias cidades próximas para o micro centro de Ciudad del Este. A razão foi a de não ser comum a existência deste tipo de promoção por lá, sendo, portanto, uma grande atração de compras.

Pois é, não poderia imaginar isto, nem meu amigo, que disse nunca ter vista tal coisa e acho que nem você meu caro leitor.

2 comentários:

Anônimo disse...

É Adolfho fui la um dia antes, mas neste dia elevarão o dolar, então conclusão acho que foram enganados com essa promoções iguaizinhas as da casas Bahia. kkk Franquine Vieira

Anônimo disse...

Prezado Franquine,

Para comprar em qualquer pais que nao seja o Brasil, sempre e bom fazer o cambio antes, em uma casa de cambio no Brasil ou no pais em que voce esta. Esta dica vale para qualquer viagem, mesmo porque, em alguns paises o real nao e aceito.

Eduardo Luchiari.