sexta-feira, 11 de maio de 2012

Uma ótima idéia

Hoje em dia as redes sociais são os nossos olhos e ouvidos, estamos conectados 24 horas por dia. Muita coisa boa, muita informação e muita porcaria também. Ou seja, como na vida, de tudo um pouco.

Mas a introdução óbvia serve para falar de um assunto que li na net, mas especificamente no facebook. Diz respeito à Foz do Iguaçu, minha cidade, e suas parceiras de fronteira, Ciudad del Este (PY)) e Puerto Iguazu (AR).

Toda a nossa região tomou conhecimento de um evento, realizado na vizinha paraguaia, uma promoção de vendas, descontos especiais, chamado “Black Friday”. Pois bem, independente das opiniões, largamente manifestadas no mesmo facebook, contra e a favor, foi um evento de repercussão.

Ah, as opiniões contrárias se centraram nos descontos, que segundo alguns, não foram nem de perto o prometido ou o esperado, nada contra a iniciativa, ou menos não li nada neste sentido.

Mas, toda esta conversa fiada foi para elogiar e apoiar entusiasticamente, uma ideia proposta no facebook, do amigo Cássio Lobato, que é a de criar um evento envolvendo as três cidades vizinhas e ampliando o período da promoção. Segundo sua proposta, Cada uma com seus atrativos específicos a serem ofertados, Foz com o turismo, uma minifeira de negócios e promoções, Puerto Iguazu, com seus couros e produtos tradicionais que fazem a festa de turistas e vizinhos, e Ciudad del Este, com sua já conhecida e reconhecida fama de centro comercial.

É claro que é uma ideia, será preciso lapida-la, avaliar todos os aspectos envolvidos, que não são poucos, acordos a serem feitos, que não são fáceis, e disposição do poder público como facilitador e da iniciativa privada como participante, que não são tão comuns quanto seria de se desejar.

Mas, no mais, uma ótima e feliz ideia!   


Nenhum comentário: