sexta-feira, 11 de maio de 2012

Recado para um amigo

Amigo é uma palavra fácil, comum, de uso corriqueiro, está em todos os dicionários, e todo mundo pensa que sabe o que significa.

No entanto, acho que não, é rara, é muito difícil de ser aplicada, de ser apropriada, significa tanta coisa, que é difícil de ser explicada, de ser descrita, de ser entendida em todo o seu significado.

Só quem tem um amigo sabe o que estou tentando dizer.

A um amigo você não pede, ele se antecipa, você não explica, ele já entendeu antes de você falar, você não se justifica, ele já compreendeu antes de você tentar.

Amigo na essência de ser amigo dispensa adjetivos, é uma coisa substantiva que você sabe sem precisar descrever.

Eu tenho um amigo assim, e sou um homem muito rico por isso!

Valeu meu amigo!

Nenhum comentário: